Programa Fidelidade: Resultado garantido

Programa Fidelidade: Resultado garantido

Muitas empresas e profissionais ainda acreditam que o fundamental é atrair novos clientes, para isso elas investem em divulgação e promoções para tornar-se cada vez mais atraente e aumentar a clientela, mas segundo Philip Kotler “A aquisição de novos clientes pode custar até cinco vezes mais do que os custos envolvidos em satisfazer e reter clientes existentes” e outra informação importante seria que as empresas perdem em média 10% dos seus clientes ao ano. A solução para este problema é manter o cliente altamente satisfeito.

A empresa deve conhecer e estreitar os vínculos com os clientes, possuir um banco de dados qualificado e completo são fundamentais, afinal, é através de informações como nome e sobrenome, e-mail, CPF e telefone que você conseguirá se aproximar do cliente e apresentar as novidades através dos emails marketing. 

Os clientes de hoje estão mais difíceis de agradar, estão observando cada vez mais as propostas e se a empresa possui vantagens para quem realiza as compras. Por isso, investir em ferramentas que os deixem cada vez mais felizes e dispostos a voltar é um dos principais objetivos, se a sua empresa ainda não utiliza, vale a pena investir em um Programa Fidelidade.

Os Programas de Fidelidade ganharam o mercado e já fazem parte do dia a dia do consumidor, estes, observam a oportunidade de comprar e ganhar benefícios interessante, e por isso os dados só reforçam o sucesso dessa ferramenta, hoje são mais de 72 milhões de cadastros nas cinco maiores empresas do setor, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF).

Além de possuir o software fidelidade é necessário que a empresa cuide da informação que será passada aos funcionários, afinal, são eles que irão auxiliar na divulgação da ferramenta e poderão esclarecer possíveis dúvidas em relação à ferramenta. 

A partir do momento que a empresa adquiri novas estratégias é preciso acompanhar os resultados e monitorar os acontecimentos, o mercado passa por constantes alterações e para isso, o software GNXP oferece diversos relatórios que contribuem durante o processo de análises, garantindo dados atualizados e de forma prática.

Conheça o programa fidelidade da Digital Trade!

 

Referências:

  • Programas de Fidelidade valem a pena?. Disponível em: <http://www.abemf.com.br/imprensa-financas-femininas—programas-de-fidelidade-valem-a-pena->
  • Administração em Marketing, 10ª Edição, 2000. Philip Kotler
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