Métodos para alcançar o sucesso

Métodos para alcançar o sucesso

Os consumidores que estão interessados a comprar o produto no qual a sua empresa oferece, buscará informações sobre o produto, os meios são variados: família, amigos, representantes, meios de comunicação, dentre outros. Com isso, chegamos ao ponto mais relevante, o uso de um programa de Fidelidade para fortalecer o marketing de relacionamento será forte aliado para aumentar as vendas e fortalecer a imagem da sua empresa. 

Segundo dados da ABEMF, a quantidade de cadastros em Programas de Fidelidade em cinco das empresas associadas aumentou 17,5% nos últimos 12 meses, alcançando 74,6 milhões no final do segundo trimestre.

Uma das diversas definições encontradas sobre Programas de Fidelidade:

Programa de fidelidade é um “programa de incentivo contínuo oferecido por um varejista para recompensar clientes e encorajar repetição de negócios” (segundo Dorotic, Bijmolt, & Verhoef, 2012, p.218).

Clientes satisfeitos é o objetivo de qualquer empresa, isso, porque se os mesmos saírem satisfeitos a probabilidade de voltarem e realizar novas compras aumenta, afinal, clientes altamente satisfeitos são menos propensos a mudar.

Algumas dicas para aumentar as vendas e fidelizar clientes:

– Realize treinamentos com os funcionários:

Os funcionários são peças fundamentais para que os clientes finais concluam a compra. São eles que esclarecem dúvidas, dedicam o tempo para que o consumidor sinta-se confiante de que o produto em questão é indispensável.

– Adquira um Programa Fidelidade:

Com base em pesquisas, as vantagens em utilizar programas fidelidade são inúmeras, dados Norte-Americanos registram que:

Há mais de 2 milhões de adesões de programas de fidelidade em domicílios dos EUA.

Média de adesões 18 programas de fidelidade por domicílio.

Clientes fiéis gastam cerca de 40% a mais em suas compras.

Os indicadores de mercado da ABEMF apresentam que foram emitidos 40,1 bilhões de pontos no 1º Trimestre de 2016, os Programas Fidelidade conquistaram os consumidores.

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Referências:

  • Administração em Marketing. Philip Kotler.
  • Indicadores de Mercado. Disponível em: <http://www.abemf.com.br/indicadores-mercado>
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