Marketing de Relacionamento: A chave

Marketing de Relacionamento: A chave

Atualmente o mercado dos programas de fidelidade estão se expandindo cada vez mais, reflexo disso podemos citar  o evento que está aconteceu essa semana (Quarta-Feira 14/09), o 1° Fórum Brasileiro de Fidelização, que reuniu diversos profissionais, painéis relacionados a visão para fidelização do consumidor também foram apresentados. No Brasil as maiores companhias do segmento seriam – Dotz, LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e Tudo Azul, sendo assim os CEO’s das respectivas empresas estavam presentes para agregar ao evento.

Profissionais de diversos setores apresentaram ideias para fidelização do consumidor, sendo elas, uso do programa de fidelidade como diferencial competitivo nos negócios atuais e mesmo diante da crise econômica, bem como as tendências dos programas de fidelidade ao redor do mundo.

As informações e dados comprovam que o avanço dos Programas de Fidelidade continuará afinal, segundo a CEO DA Latam Airlines Brasil, Claudia Sender “Se o cliente te deu fidelidade ele espera em troca, reconhecimento”, e a partir do momento que ele passa a utilizar e conhecer os diversos benefícios, o mesmo não irá escolher a concorrência.

As empresas que adquirem o software fidelidade além de usufruírem das vantagens, que são inúmeras, ainda conseguem entender e definir o padrão de consumo de seu cliente somado às eventuais sugestões e relatórios desenvolvidos pelo programa, sendo assim, identificando a preferência, conhecendo ainda mais o público alvo, o seu negócio apresentará excelente desempenho.

Segundo Philip Kotler, “O melhor Marketing de Relacionamento atualmente em prática é impulsionado pela tecnologia, não seria possível direcionar seu boletim informativo tão bem se não fossem os avanços em softwares”. Inovar as estratégias é fundamental, com o auxílio de um Programa Fidelidade, utilize o apoio das mídias sociais, aproxime-se dos usuários, o monitoramento da marca nas redes sociais contribui para que o empreendedor se aproxime do seu cliente, criando laços e incentivando a fidelização.

Conheça o software GNXP da Digital Trade realize a aproximação entre empresa e clientes finais, fidelizar é vender mais!

 

Referências:

  • Fidelização vai além de avião e aeroporto. Disponível em: <http://www.abemf.com.br/imprensa-panrotas—claudia-sender–fidelizacao-vai-alem-de-aviao-e-aeroporto>.
  • Administração em Marketing. Philip Kotler.
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